SEÇÕES

Neto de ex-governador é acusado de asfixiar esposa até a morte

O advogado teria assassinado a esposa, Renata Cardim, em 2015.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Hélio Gueiros Neto, acusado de assassinar a própria esposa,  Renata Cardim, em 2015, poderá ser indiciado pelo crime de feminicidio. O Ministério Público do Estado do Pará ofereceu denúncia contra o advogado, neto do ex-governador do Pará, Hélio Gueiros. O caso ganhou bastante repercussão. 

Na denúncia, o promotor Edson Cardoso de Souza aponta que o réu matou Renata por asfixia mecânica, com sufocação direta. O advogado de Hélio Gueiros Neto disse que as acusações não procedem.

Renata Cardim tinha seis anos de relacionamento com Hélio. Os dois estavam casados há sete meses quando ela morreu. Segundo os autos, Hélio ligou para a sogra, Maria Socorro Cardim, e disse que Renata havia passado mal. Ela e o irmão da vítima foram socorrer Renata e, ao chegar no apartamento do casal, encontraram ela sendo carregada por Hélio.

A vítima foi levada a um hospital particular, mas seu então marido alegou que ela já estava morta quando chegou ao hospital. Ainda assim Renata foi submetida a manobras de reanimação, sem sucesso, e sua morte foi confirmada pelos médicos.

Na época do crime o réu fez um boletim de ocorrência para tentar retirar o corpo de Renata do hospital, já que ela teria morrido na residência do casal. Na certidão de óbito, porém, consta que ela morreu no hospital. Segundo o documento, a causa da morte foi aneurisma na aorta abdominal, a maior artéria do corpo.

As provas coletadas pela família foram anexadas ao inquérito, que indiciou Hélio por homicídio doloso qualificado - na denúncia oferecida pelo Ministério Público, porém, o crime do qual Hélio Gueiros Neto é acusado foi tipificado como Feminicídio, de acordo com o artigo 121 do código penal.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos