No DF, polícia prende homem envolvido na queda de avião com droga

No dia 11 de abril, ele e mais cinco foram presos pela polícia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última segunda-feira (06) um homem identificado como Cleber dos Santos foi preso  dentro de um avião portando cerca de 17 aparelhos celulares, em um aeroporto de Brasília. Para quem não se lembra, Cleber, juntamente com mais cinco pessoas, havia sido foi preso após a queda de um avião carregado de cocaína  no povoado Lajeiro Branco, zona rural de Assunção do Piauí, em abril deste ano.

A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão preventiva de C.S, expedido pela Comarca de São Miguel do Tapuio/PI. Os delegados Menandro Pedro e Matheus Zanatta, coordenador da delegacia e presidente do inquérito, irão até Brasília para fazer o recambiamento de Cleber dos Santos.

Cleber e mais cinco pessoas foram presas acusadas de envolvimento com a queda do avião carregado de drogas, em Assunção do Piauí. No entanto, um mês depois, ele acabou solto por meio de um habeas corpus.

A Polícia Civil divulgou nota sobre o caso e informou que Cleber é envolvido com o tráfico de drogas internacional.

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, através da DELEGACIA DE PREVENÇÃO E REPRESSÃO A ENTORPECENTES – DEPRE em parceria com o NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DA SSP/PI E POLÍCIA FEDERAL DE FORTALEZA/CE E DISTRITO FEDERAL, realizou no início da noite desta quinta-feira, 06.07.2015, no Aeroporto de Brasília/DF, o cumprimento de mandado de prisão preventiva de C.S, expedido pela Comarca de São Miguel do Tapuio/PI.

O segregado é envolvido com o tráfico de drogas internacional, já tendo sido preso neste estado, quando ficou evidenciado o seu vínculo com a droga que estava em um avião que caiu em São Miguel do Tapuio em 11 de abril do ano fluente. O preso estava em liberdade, que foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Piauí no dia 20 de maio de 2015, porém a Polícia Civil (DEPRE) representou novamente pela prisão cautelar do suspeito, estando a indigitada representação lastreada em fatos novos, além do descumprimento de medida cautelar anteriormente estipulada pelo acórdão do Tribunal de Justiça local (uso de tornozeleira eletrônica).

A queda do avião

Um avião de pequeno porte caiu na zona rural do município de Assunção do Piauí, região centro norte do estado, distante 256 km da capital Teresina. A queda da aeronave aconteceu entre o povoado Baixa Verde e a comunidade Lajeiro Branco, à 23 km da cidade de Assunção.

De acordo com as primeiras informações repassadas, o avião aparentemente um monomotor ficou em cinzas, duas pessoas morreram carbonizadas. Há suspeita que a aeronave era clandestina e usada para transporte de drogas.

A região onde a aeronave caiu, fica próxima da divisa do estado do Ceará. Moradores da região relataram que viram o avião passar muito baixo e em seguida ouviram um "estrondo" muito forte.

Aproximadamente 30 kg de cocaÍna foi recolhida proximo aos destroços do avião. A polícia foi acionada e aguarda reforço. Segundo informações de populares, o avião estaria fazendo uma rota que daria acesso ao Assentamento Saco do Juazeiro, onde bem próximo existe uma pista de pouso em uma propriedade particular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES