No Piauí, PRF prende foragido da Justiça condenado por estupro

A polícia chegou até o acusado durante rondas.

Na manhã desta segunda-feira (03), no trecho da BR 343 na cidade de Floriano, policiais rodoviários federais realizavam rondas na região quando avistaram um motociclista transitando pela contramão de direção sem usar o capacete.

No momento da abordagem, o homem de 30 anos disse inicialmente que não portava nenhum documento de identificação, mas os policiais realizaram buscas e encontraram sua carteira de identidade. Dando sequência às consultas, a equipe da PRF constatou que o documento era verdadeiro e pertencia a ele, bem como que contra o indivíduo pesava um mandado de prisão em aberto.

A ordem, vinda da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal e Territórios, foi expedida em 19/09/2013 e tinha validade até 02/04/2020, decorrente de condenação definitiva pelo crime de estupro, inclusive com aumento de pena “se o agente é ascendente, padrasto ou madrasta, tio, irmão, cônjuge, companheiro, tutor, curador, preceptor ou empregador da vítima ou por qualquer outro título tem autoridade sobre ela”. No caso, o suspeito foi condenado à pena de prisão de 12 anos, em regime fechado.

O criminoso  foi preso e a ocorrência encaminhada à Delegacia local da cidade.

Acusado foi preso pela PRF (Crédito: Reprodução)
Acusado foi preso pela PRF (Crédito: Reprodução)


Fonte: ASCOM