Delegado: Noivo quebrou pescoço de jovem em motel

Delegado: Noivo quebrou pescoço de jovem em motel

O delegado-geral da Polícia Civil parabenizou o trabalho dos policiais na rápida prisão do suspeito

Gilson Ferreira da Silva, assassino da estudante Ana Paula Gomes, foi preso na cidade de Luziânia (GO), a 36 km de Brasília. Ele teria fugido de Teresina no mesmo dia em que matou a estudante em um ônibus clandestino para Brasília, e de lá para Luziânia. Criminoso confesso e sem passagem pela polícia, Gilson Ferreira está agora sendo interrogado por policiais de Goiás.

O corpo da estudante de 19 anos Ana Paula Gomes foi encontrado ao meio-dia de ontem, em motel no Parque Itararé, zona Sudeste de Teresina. Já em avançado estado de putrefação, o corpo da jovem foi escondido pelo noivo embaixo do estrado da cama. Gilson Ferreira da Silva responderá pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Segundo o delegado James Guerra, os exames periciais revelaram que Ana Paula teve o pescoço quebrado pelo noivo.


Noivo quebrou pescoço de jovem em motel, diz delegado James Guerra

O delegado geral da Polícia Civil do Piauí esteve no programa Agora, da Rede Meio Norte, comentando sobre a prisão de Gilson Ferreira. ?Essa prisão é resultado de um trabalho bem feito, do delegado Jefferson Calume em conjunto com a delegada Alessandra, da Delegacia da Mulher?, disse o James Guerra. Ele contou que o local onde o corpo foi encontrado foi imediatamente fechado e preservado, para o trabalho da perícia, e as testemunhas e familiares foram ouvidos rapidamente, fatores que contribuíram para a agilidade na investigação e na expedição do mandado de prisão preventiva pelo juiz da 1ª Vara Criminal Antonio Reis Nollêto. ?Quando as instituições trabalham em conjunto, esse é o resultado?, disse James Guerra.

Fonte: Andrê Nascimento