"Nós estamos nas ruas 24 horas por dia", diz comandante da PM

"Nós estamos nas ruas 24 horas por dia", diz comandante da PM

O comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar, Jonh Feitosa afirmou que policiais estão posicionados em pontos estratégicos da Zona Sul de Teresina

A Zona Sul de Teresina têm sido alvo de criminosos que atormentam a sociedade com arrombamentos, assaltos, tráfico de drogas e crimes mais violentos como sequestros e assassinatos. Nem as igrejas escapam da mira dos bandidos, a Igreja de Santa Clara, no Bairro Santa Clara, na Zona Sul de Teresina foi assaltada pela 4° vez na madrugada dessa terça (31). O comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar, Jonh Feitosa responsável pela segurança da Zona Sul afirmou ao meionorte.com que o efetivo da PM está nas ruas 24 horas por dia.

?Na Zona Sul nosso maior problema é com os usuários de drogas que para sustentar o vício cometem esses arrombamentos e assaltos, mas nós temos um policiamento ostensivo 24 horas por dia naquela região a fim de evitar esses assaltos?, afirmou o comandante. Ainda de acordo com a autoridade, policiais estão sendo remanejados para os pontos considerados mais violentos da Zona Sul de Teresina.

A Polícia Militar está mapeando áreas da capital com pontos críticos a serem combatidos para trabalhar com mais eficiência e inteligência. Mas um ponto que dificulta o trabalho da policia é a demora no julgamento dos presos, que acabam voltando para as ruas e cometendo novos crimes. ?Nosso intuito é diminuir efetivamente o crime na Zona Sul de Teresina?, concluiu.

Fonte: Waldelúcio Barbosa