Nova York faz simulação de ataque terrorista no local onde ficava o World Trade Center

O treinamento começou às 8h locais (9h de Brasília)

A polícia de Nova York realiza neste domingo (17) uma simulação de combate a ataque terrorista no "Marco Zero", onde ficava o World Trade Center, destruído pelos atentados do 11 de Setembro de 2001.

O treinamento começou às 8h locais (9h de Brasília).

Dezenas de carros de bombeiros se dirigiram ao local, praticamente deserto durante a manhã.

Na entrada do túnel sob o Rio Hudson que liga Manhattan a Nova Jersey, dezenas de bombeiros se reuniram. As "bombas" explodiram às 8h01, 15 minutos depois dezenas de bombeiros munidos de máscaras de oxigênio começarem a se infiltrar na estação situada sob o local, com equipamentos e macas.

O túnel estava enfumaçado para simular condições reais. O trem devia estar transportando aproximadamente 700 pessoas, mas na realidade domingo de manhã apenas 150 estavam a bordo.

O exercício, do qual participaram cerca de 800 policiais e bombeiros, simula as consequências da explosão simultânea de duas bombas em um trem da linha ferroviária Path, que parte do local onde ficavam as torres gêmeas em Manhattan.

A ação acontece sob o Hudson, entre Manhattan e Nova Jersey. Todo o bairro foi cercado. As autoridades haviam avisado a população previamente sobre o exercício.

Fonte: g1, www.g1.com.br