Garoto de nove anos é abusado sexualmente pelo primo de 15 em Palmeirais

Garoto de nove anos é abusado sexualmente pelo primo de 15 em Palmeirais

O Conselho Tutelar recebeu a denúncia anônima e o menor abusado sexualmente será avaliado

Um garoto de apenas nove anos de idade sofreu abuso sexual cometido por um primo na cidade de Palmeirais, que fica cerca de 103 km da capital Teresina.

O Conselho Tutelar do Município está acompanhando o caso e a assistente social designada para avaliar a situação e dar suporte ao menor e à sua família dá mais detalhes em entrevista concedida ao repórter Pádua Araújo da TV MEIO NORTE.

?O que aconteceu é que um primo que também é menor de idade, tem 15 anos, convidou a criança de 9 anos para ir com ele pegar uma peça de motocicleta e chegando ao local forçou-o a fazer sexo oral com ele e consumou o ato. Isso aconteceu na zona rural de Palmeirais ? conhecida como Chapada Fazendinha - há cerca de nove dias. O Conselho Tutelar do Município recebeu a denúncia e estamos investigando, inclusive trazendo o menor abusado sexualmente para ser avaliado por uma equipe médica e psicológica?, conta a assistente social que afirma que a motivação da investigação partiu de uma denúncia anônima.



Segundo ela, o procedimento do Conselho Tutelar foi de notificar o pai da criança abusada que compareceu ao Conselho e foi acompanhado até a Delegacia para se registrar a queixa contra a violência cometida pelo primo. Após a constatação através dos exames e da queixa registrada o Conselho Tutelar formaliza a denúncia junto ao Ministério Público.

?O adolescente acusado está solto, mas já tomamos o depoimento dele. Ele alega que aconteceu o ato, mas ele contou outra versão a de que foi a criança de 9 anos que o chamou para a praticar o ato sexual. Trocando em miúdos é o chamado ?estupro masculino? e mesmo sendo uma relação entre dois menores, confirmado o abuso, o adolescente já irá pagar alguma penalidade por este ato. É uma situação bastante comum na zona rual onde se registram muitos abusos, mas em Palmeiras em relação a dois indivíduos do sexo masculino este é o primeiro?, finaliza a profissional que acompanha o caso.

Fonte: Marcilany Rodrigues