Oito são detidos após polícia desbaratar 'jogos de azar' em Cocal

Após assinarem o TCO as pessoas detidas foram liberados

Uma operação policial coordenada pelo Promotor de Justiça Francisco Túlio Ciarlini Mendes tirou de circulação bancas de 'jogos de azar', conhecidas popularmente como “bancas de caipira” que ficavam no mercado público, no centro do município de Cocal, região norte do Piauí.

Durante a operação foram apreendidas mesas, dinheiro, dados e oito pessoas foram conduzidas ao prédio da Polícia Civil de Cocal.

Das 8 pessoas conduzidas, quadro delas eram apostadores e as outras eram donos dos tabuleiros de jogos. Após depoimentos, todos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)foram liberados para responder o processo em liberdade. Eles foram autuados no artigo 50 da Lei das Contravenções Penais que diz:

* Estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante pagamento de entrada ou sem ele.

A pena aplicada no caso citado acima é de prisão simples, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa estendendo-se os efeitos da condenação à perda dos móveis e objetos de decoração do local.


Foram apreendidos material usado em jogos
Foram apreendidos material usado em jogos


Fonte: Com informações do Blog do Coveiro