Ônibus atropela e mata jovem em Teresina; população se revolta

Fato aconteceu no bairro Monte Verde, zona Norte de Teresina.

Na noite de quarta-feira, dia 27 de abril, um ônibus coletivo atropelou e matou um jovem na avenida Amadeu Paulo, bairro Monte Alegre, na zona Norte de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima identificada apenas como Acácio da Silva, de 22 anos, chegou a ser  socorrida, mas não resistiu. Duas versões estão sendo investigadas. 

A primeira é de que o jovem seguia em sua motocicleta, placa e modelo não identificados, quando teria sido colhido por um veículo. Após isso, caiu na pista e foi atingido pelo ônibus que trafegava pela pista. A outra é de que o rapaz teria sido atropelado pelo ônibus ao tentar atravessar a pista de um lado para o outro.

Policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar informaram que a primeira versão poderá ser descartada, já que nenhum veículo foi encontrado nas proximidades do trecho onde aconteceu o acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram os primeiros procedimentos.

Ainda segundo a Polícia Militar, o corpo do jovem ficou (literalmente) preso às rodas do ônibus da empresa Emvipi. Populares se revoltaram e atiraram pedras contra os vidros do veículo. O motorista, que não teve o nome divulgado, permaneceu no local e prestou esclarecimentos.




Fonte: Portal Meio Norte