Ônibus descontrolado atinge 5 carros e quase invade metrô

Os carros atingidos ficaram espalhados na rua, e quatro motoristas ficaram feridos

Um ônibus descontrolado atingiu cinco carros e quase invadiu uma estação de Metrô na noite de quarta-feira (4) na Zona Sul de São Paulo. Os carros atingidos ficaram espalhados na rua, e quatro motoristas ficaram feridos. Na Zona Norte, um veículo que transportava um preso passou no sinal vermelho, atingiu dois carros e capotou, deixando três feridos.

O acidente na Zona Sul aconteceu na região do Ipiranga. O ônibus descontrolado seguia em direção a um bar que fica na esquina das ruas Doutor Gentil de Moura e Visconde de Pirajá, que estava cheio de pessoas.

Para desviar, o motorista virou à esquerda, bateu em cinco carros, arrastou um dos veículos para cima da calçada e só parou na entrada da estação do Metrô Alto do Ipiranga.

?Quando vi o ônibus vindo pensei em descer do carro, mas não deu tempo, já veio um batendo no outro. Ele estava em uma velocidade maior do que deveria para fazer aquela curva?, contou Bárbara Cristina Kimura, motorista de um dos carros atingidos.

O acidente aconteceu pouco depois das 20h, horário de movimento intenso na estação. Por sorte, nenhum pedestre foi atingido. O ônibus não transportava passageiros no momento da batida.

O motorista do coletivo, de 42 anos, afirmou que o ônibus teria acelerado sozinho e que o freio teria falhado. A perícia vai verificar se o veículo tinha algum problema mecânico. Quando o guincho retirava um dos veículos do local, uma bicicleta foi encontrada embaixo de uma árvore. O dono não foi encontrado.

Zona Norte

Em Santana, um veículo que transportava um preso cruzou o sinal vermelho e bateu em um carro que passava pelo local por volta das 21h. Depois, o veículo capotou e ainda atingiu outro carro que estava estacionado.

O preso e dois agentes penitenciários tiveram ferimentos leves. Os ocupantes dos outros dois carros não se feriram. O trânsito só foi totalmente liberado no local duas horas depois do acidente.

Fonte: g1, www.g1.com.br