Ônibus que matou adolescente era dirigido por um jovem de 14 anos

Juliana faleceu na ultima quinta feira (10)

Image title

A morte da estudante Juliana da Silva Nascimento, 15 anos, na ultima quinta feira (10), em Colônia do Piauí está sendo investigada pela Delegacia Regional de Oeiras. A menor morreu após cair e ser atropelada pelo ônibus que transportava os estudantes para a zona rural do município.

A delegacia regional espera que nos próximos dias o proprietário do veículo que é locado pela Secretaria Estadual de Educação se apresente para esclarecer as causas do acidente. O veículo é um micro-ônibus com quase 50 anos de uso e em péssimo estado de conservação.

"Não temos muitas informações, ainda vamos ouvir as testemunhas. O que sabemos é que o micro-ônibus estava em péssimo estado de conservação. Também tivemos a informação que um adolescente de 14 anos poderia estar dirigindo o veículo." , afirma o delegado Paulo César.

Segundo Fortunata Fontes, perita da Polícia Civil, quando a equipe da perícia chegou ao local, a cena do acidente já havia sido alterada, visto que a equipe da polícia estava em outra diligência na cidade de São Francisco do Piauí. O ônibus se encontrava estacionado em outro lugar e não havia marcas de sangue onde o fato aconteceu.

Em nota, Secretaria Estadual de Educação esclarece sobre locação de ônibus

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que a locação do ônibus escolar é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Colônia do Piauí. Por meio de convênio com o município, os alunos da rede estadual também são transportados por esses veículos. A Seduc vai enviar um representante até o município para prestar assistência a família da adolescente que foi a óbito e apurar mais informações sobre o ocorrido.

A Seduc também está realizando em todo o Estado a fiscalização do transporte escolar dos alunos de sua rede. A comissão criada especialmente para esse fim iniciou seus trabalhos no mês de junho de 2015, pelo município de São Raimundo Nonato.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação - Secretaria de Estado da Educação e Cultura

Fonte: Mural da Vila