Operação busca traficantes do Alemão; 10 são detidos

Houve intensa troca de tiros quando a polícia chegou na comunidade.

Dez pessoas foram detidas para averiguação durante uma operação na favela do Mandela, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (10). A Polícia Civil busca nas comunidades, criminosos que fugiram do Conjunto de favelas do Alemão, após a ocupação do local.

Houve intensa troca de tiros quando a polícia chegou na comunidade. Agentes encontraram no forro de um sofá, uma mochila com munições para fuzis. Em uma outra casa também foi encontrada uma grande quantidade de drogas.

A ação conta com cerca de 60 agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), que checam informações de que os criminosos estariam na área de Bonsucesso. Dois helicópteros auxiliam os policiais.

A Favela do Mandela fica no Conjunto de Favelas de Manguinhos, onde um homem foi preso na quinta-feira, acusado de ser o chefe do tráfico no local e possuir ligações com a mesma facção criminosa que ocupava o Alemão.

Preso suspeito de ser gerente do tráfico da favela da Coreia

Polocais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam na Rodovia Rio-Santos, em Itaguaí, na Baixada Fluminense, um suspeito de ser o gerente do tráfico da favela da Coreia, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a polícia, ele foi preso quando fugia da operação que a Polícia Militar realizou na favela na manhã de quinta-feira (9).

A polícia diz que há cinco mandados de prisão contra o suspeito, inclusive por tráfico de drogas e envolvimento em roubo de cargas. Ele é considerado o braço direito do chefe do tráfico da comunidade, Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, que é foragido da Justiça.

Também na quinta, policiais do 14º BPM (Bangu) realizaram uma operação nas favelas da Coreia, em Senador Camará, e Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste, para combater o tráfico de drogas e roubo de veículos. Na ação, dois suspeitos foram mortos, três foram presos e nove veículos roubados foram recuperados. Em outra operação da PM na Vila Kennedy, na Zona Oeste, um assaltante e um traficante foram presos.

Fonte: g1, www.g1.com.br