Operação da Polinter recupera carros roubados e clonados na capital

'Chegamos a achar que é a placa é original', diz o policial Vitório

Policiais da Polinter (Serviço de Polícia Interestadual), recuperaram veículos que foram tomados de assaltos em Teresina. De acordo com o investigador da Polícia Civil Antônio Vitório, um dos veículos recuperados, um carro modelo Celta, estava circulando com placa de outro estado.

“Já estávamos investigando. Eles roubam os carros e colocam placas de outros estados e continuam andando normalmente. É um serviço muito bem feito e às vezes chegamos a achar que é a placa é original. Nós orientamos que nesses caso procurem a Polinter, que nós fazemos vistoria e para saber se é clonado ou não”, afirmou.

Investigador da Polícia Civil Antônio Vitório
Investigador da Polícia Civil Antônio Vitório

Segundo Vitório, há dificuldade em identificar a origem dos carros roubados e dos proprietários dos mesmos. “Nós temos dificuldade em identificar as vítimas, mas existem vários outros detalhes que possibilitam a identificação do veículo. A maioria deles ficam com chassi adulterado, com motor raspado e mesmo assim ainda conseguimos descobrir a origem”, acrescentou.

O policial afirma que várias alterações são feitas e explica qual a diferença entre as mudanças em um carro popular como o Celta e uma Caminhonete Hilux, ou ainda qualquer outro carro de alto valor no mercado.

“No caso da Caminhonete, temos o chamado dublê de placa, enquanto que na situação do Celta temos um dublê geral, que inclui chassi, placa e tudo mudado. Então, a Caminhonete teve apenas a placa clonada e nesse caso ganhou uma de São Luis, no Maranhão, e o resto continua tudo original”, declarou.

Um veículo roubado no bairro Morada Nova foi recuperado e entregue para o proprietário de nome Jurandir que elogiou o trabalho da Polinter:“Rapidez e eficiência”.

Veículo modelo Celta recuperado pela Polinter
Veículo modelo Celta recuperado pela Polinter


Fonte: Portal Meio Norte