Operação de segurança garantiu tranquilidade durante jogo do River

Não foram registradas ocorrências, segundo a PM

Cerca de 40 mil torcedores foram prestigiar a final da série D entre River e Botafogo, no estádio Albertão, neste sábado (14), puderam se deslocar e assistir a partida de futebol sem transtornos. Para que tudo pudesse ocorrer forma segura  o governo do Estado, através da Polícia Militar, Força Nacional, Ciptran, Corpo de Bombeiros e outros órgãos, montaram um forte esquema de segurança que contou com cerca de 420 policiais.

Image title


De acordo com o coronel Sá Júnior, comandante de policiamento da capital, não foram registradas ocorrências de policiamento ostensivo no jogo e os torcedores puderam entrar e sair do estádio Albertão sem tumulto. “Foi tudo tranquilo durante o jogo.  Não tivemos nenhuma ocorrência, a chegada e saída dos torcedores também foi equilibrada”, disse. Ainda segundo o comandante, o contingente policial presente no local e no entorno era de, aproximadamente, 420 policiais e 20 viaturas.

As vias de acesso ao estádio pela avenida Gil Martins e nas imediações do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foram interditadas para uma melhor fluidez do trânsito.

Medidas de Segurança

Para garantir a segurança dos torcedores, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e do Corpo de Bombeiros do Piauí, fez ajustes tanto na área estrutural, com a colocação de mais duas rampas de transposição do fosso que separa a arquibancada do campo, melhorando o acesso da assistência médica via ambulância, quanto em equipamentos, como a reposição de extintores, placas de sinalização e luminárias de emergência.

As condições sanitárias e de higiene do local foram fiscalizadas pela Vigilância Sanitária. Desse modo, foram realizadas algumas adequações como a instalação de banheiros químicos em pontos estratégicos, observando a quantidade estimada de torcedores no dia do jogo, instalação de barras de apoio nos banheiros das pessoas com necessidades especiais, disponibilização de pessoal para limpeza e manutenção dos banheiros durante o evento, entre outros ajustes. 

Fonte: Com informações do Portal do Governo