Operação Natalina: Ônibus nas praças são apoio em THE

Operação Natalina: Ônibus nas praças são apoio em THE

A Operação segue até o dia 2 de janeiro.

A Polícia Militar do Piauí lançou, na manhã de ontem (06), a Operação Natal e Ano-Novo Seguros, que contará com reforço de 500 policiais nas áreas comerciais e principais avenidas de todas as zonas de Teresina.

Dentro da Operação, a população contará ainda com o apoio de dois ônibus da PM, que estarão localizados na Praça Rio Branco e na Praça da Bandeira, no centro da capital.

Segundo o comandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Alberto Meneses, o veículo é um grande aliado na Operação, pois caso ocorra algum assalto no centro, as pessoas podem ir até uma das praças onde os mesmos estarão localizados para avisar a polícia e ainda registrar o Boletim de Ocorrência (BO).

?Os ônibus possuem 6 câmeras de monitoramento cada um, que podem fazer a comunicação com as câmeras espalhadas pela cidade, ou seja, a fiscalização estará sendo feita a todo momento. Cada veículo terá de 3 a 5 policiais operando?, explica o coronel.

A Operação segue até o dia 2 de janeiro e, durante esse período, principalmente no centro da cidade, policiais de todas as modalidades estarão espalhados pelos calçadões, nas proximidades dos bancos e em outros locais que, rotineiramente, acontecem assaltos e furtos. Como o comércio vai funcionar aos domingos, o policiamento deve acontecer também nestes dias.

De acordo com o tenente-coronel Alberto Meneses, a medida ocorre no sentido de prevenir e minimizar furtos, roubos e assaltos. ?Esta é uma época do ano em que as pessoas recebem o décimo terceiro e realizam muitas compras, consequentemente o comércio fica mais movimentado.

Por isso, fortaleceremos a segurança como garantia de que o cidadão realize suas atividades de forma tranquila?, enfatiza, ressaltando que, nos bairros, onde funcionam grandes centros comerciais, como Dirceu, Mocambinho, Matadouro, Parque Piauí, dentre outros, o reforço será ainda maior.

A estratégia adotada pela PM abrange o policiamento feito a pé, em bicicletas e motocicletas, bem como em viaturas. Além disso, a cavalaria da Polícia Militar fará a segurança nas ruas, integrada ao policiamento aéreo.

CUIDADOS - O tenente-coronel Alberto Meneses reforça ainda a necessidade de participação conjunta do cidadão para que o trabalho de segurança seja realizado com sucesso.

A dica é andar sempre com muita atenção, principalmente mulheres e idosos, e sob qualquer atitude suspeita procurar um policial no local ou telefonar para a PM.

?Ter atenção consigo mesmo e fazer compras acompanhado é importante para prevenir. Outra recomendação é fragmentar os dias de compras para não ter que carregar muitas sacolas e muito dinheiro e não ficar exposto. A sociedade precisa se precaver para não facilitar?, adverte o comandante.

Fonte: Aline Damasceno