Operação Livramento prende cinco traficantes com drogas e armas no Piauí

Os policias apreenderam duas pistolas calibre 380 municiadas, um revolver calibre 38 cromado também municiado, muita droga e dinheiro

Uma operação denominada ?Livramento? desenvolvida pelo grupo tático da 3ª companhia da policia militar com atuação na cidade José de Freitas, aplicada no Bairro Matadouro, na madrugada desta quinta-feira (16) em uma região denominada de Bela Vista ou Matinha, culminou na prisão de cinco traficantes e na apreensão de armas, drogas e dinheiro oriundo da venda de entorpecentes. O alvo da equipe tática da PM de José de Freitas, compostas pelos policias L. Oliveira, Erinaldo, Vitório sobre o comando do sargento Alan Sampaio foi um imóvel abandonado que servia de abrigo para quadrilha localizada em um local de difícil acesso que era usada pelos traficantes para a prática ilícita.

O sargento Sampaio relatou detalhes da operação com riqueza de detalhes para o JF Agora. Os policias surpreenderam dois indivíduos que desempenhavam a função de olheiro do trafico, do lado de fora da casa, dentro da residência a equipe tática conseguiu capturar mais três integrantes da quadrilha.

Em poder dos acusados, os policias apreenderam duas pistolas calibre 380 municiadas, um revolver calibre 38 cromado também municiado, muita droga e dinheiro trocado, além de uma substancia branca, que segundo as investigações é consumida junto com o crack.

Foram presos Luís Henrique Araújo de 19 anos, residente na Rua Presidente Kenedy, centro, Francisco Silva de Araújo 25 anos, residente no Bairro Santo Antônio, Pedro Junior Alves de Melo 23 anos residente no Bairro Suco de Uva, Antônio Carlos dos Santos 24 anos vulgo Lourinho também morador do Bairro Suco de Uva e Gilson Pires da Silva 29 anos, vulgo Boca Preta, apontado pela policia como sendo o chefe da boca de fumo, residente na Rua 7 de Setembro.

O capitão Augusto comandante do policiamento local, disse que o local estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência da 3º companhia para esperar o momento certo de dar o bote e desbaratar a quadrilha. O major Costa Lima, comandante do 5ª Batalhão em Teresina avaliou de forma positiva o trabalho desenvolvido pelo grupo tático da policia Militar de José de Freitas.

O coronel Alberto Meneses, comande do policiamento da capital, (CPC) ressaltou que esta ação é um resulto positivo de um treinamento tático feito pelos policias desta cidade recentemente na base do Batalhão da RONE em Teresina. O coronel aproveitou a oportunidade para anunciar a chegada de uma nova viatura e armamento para dar uma melhor condição de trabalho para a policia de José de Freitas.

A quadrilha e todo material ilícito apreendido foram levados para a Central de Flagrantes em Teresina.























Fonte: JFagora