PMs são presos suspeitos de matar homem após prendê-lo

PMs são presos suspeitos de matar homem após prendê-lo

Outros 25 policiais que participaram da ação, mas não aparecem nas imagens, vão ter de dar esclarecimentos ao Comando da Polícia Militar

Um vídeo amador mostrando o servente Paulo Batista Nascimento, 25, sendo encurralado em uma casa, na zona sul de São Paulo, por policiais militares e, em seguida, aparecendo morto, gerou neste domingo (11) ordem de prisão para cinco PMs envolvidos.

Os policiais abordavam um veículo que havia sido roubado quando as cenas foram gravadas por um vizinho da vítima. Houve troca de tiros

No boletim de ocorrência registrado, segundo o programa "Fantástico", que exibiu as imagens, Nascimento estaria no veículo com outras duas pessoas e teria fugido.

O documento não trazia mais detalhes sobre o homem --que já havia sido condenado por receptação, roubo e falsificação de documentos--, apenas que o corpo havia sido encontrado em uma viela.

Na gravação, porém, o servente aparece vivo quando é cercado. Ele leva tapas e chutes dos policiais e é colocado dentro do carro de polícia. É possível ouvir o barulho de um tiro.

Ainda de acordo com o programa da TV Globo, os PMs afirmaram ter socorrido Nascimento, que deu entrada às 21h40 no hospital.

Outros 25 policiais que participaram da ação, mas não aparecem nas imagens, vão ter de dar esclarecimentos ao Comando da Polícia Militar.

Fonte: Folha