Pai de bebê espancado tem prisão convertida para preventiva

Ele foi preso em flagrante como principal suspeito do espancamento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pai do bebê de um mês que foi brutalmente espancado no Parque Vitória Sul, identificado como Francisco das Chavas Vieira Batista, preso em flagrante teve sua prisão convertida para preventiva.

Ele é o principal suspeito de espancar com requintes de crueldade o filho recém-nascido.

Segundo informações da polícia, Francisco vai responder por tentativa de homicídio contra o bebê e ainda por violência doméstica contra sua companheira e mãe da criança.

Aos policiais, Francisco disse que agrediu o menino por suspeitar que ele não seria o seu filho.

A mãe do recém-nascido tentou esconder dos médicos a agressão mas a polícia foi acionada e ao serem presos o casal trocou acusações.

O bebê teve a face toda quebrada, a boca destruída, o maxilar quebrado, a criança estava com o rosto totalmente desfigurado, mordida nos peitos, pescoço, como se os lábios tivessem sido cortado com estiletes.

A criança recebeu os primeiros atendimentos na Upa do promorar, mas foi removida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde passou por cirurgia e, segundo o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, agora está sob uso dos antibióticos e aguardando novas condutas conforme a evolução do caso.

"A primeira etapa já foi feito ontem a tarde para a reposição dos tecidos, dependendo da evolução é que podemos programar as demais cirurgias, ela se encontra estável, quadro clínico mais seguro e esperamos que essa evolução seja satisfatória”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES