Pai de jovem encontrada degolada pede Justiça e desabafa: "Violência cruel, desgraçou a família"

Pai de jovem encontrada degolada pede Justiça e desabafa: "Violência cruel, desgraçou a família"

Jovem de 19 anos foi sepultada nesta sexta-feira (30) em Itanhaém, SP.

A família da jovem encontrada degolada nesta quinta-feira (29) em Itanhaém, no litoral de São Paulo, não se conforma com o crime e pede Justiça. O corpo de Solange dos Passos Pimentel, de 19 anos, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (30) no Cemitério Municipal da cidade. A polícia investiga o caso e já tem um suspeito, mas até o momento ninguém foi preso pela morte da vítima.

O pai de Solange, Sebastião Souza Pimentel, acredita que o criminoso planejou a ação. "Foi um crime premeditado, muito bem montado, inqualificável. Se a polícia não pegar é porque não quer. Não dá para entender a Justiça hoje em dia. É uma violência tão terrível, tão cruel que desgraçou a família toda. Eu criei, fui pai 19 anos, fiz o que pude, para no fim cair na mão de um sem vergonha qualquer e matar minha filha, tirar a vida dela como se fosse um lixo. Justiça no país não existe, se a gente fizer, está errado, se não faz, ninguém faz", desabafa.

Tatiane dos Passos Pimentel, irmã mais velha de Solange, também não se conforma com o crime. "Ela era bem alegre, divertida, estava sempre brincando, ria muito. Nunca teve problemas com ninguém. É difícil, porque a gente não espera, não imagina que isso pode ser possível. A gente não mexe com ninguém, se dá bem com todo mundo, é difícil de acreditar. Se teve alguma testemunha, que deponha a favor, para que esse indivíduo seja preso, apareça. A gente quer que ele seja preso. É triste, dolorido, difícil aceitar que ela morreu. Jovem,19 anos, começando a vida agora?, lamenta.

Suspeito

Um rapaz de 23 anos é considerado pela equipe do delegado Douglas Borguez, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, o principal suspeito do crime, por ter sido, aparentemente, a última pessoa a ter contato com a vítima.

Ele também tem passagens pela polícia por suspeita de estelionato e furtos. Mas, apesar dos indícios, o delegado é cauteloso. ?A história ainda é confusa, estamos ?in loco? averigando a casa do suspeito e trabalhando com a possibilidade de imagens. Algumas histórias estão chegando de forma fracionada, e estamos averigando. Neste momento, é imperioso ter bastante cautela, para que não se cometam injustiças", explica.

O caso

Uma jovem de 19 anos foi encontrada degolada nesta quinta-feira em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O corpo foi achado próximo à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, na Praia dos Sonhos. A Polícia Civil já investiga o caso e suspeita de um rapaz de 23 anos.


Pai de jovem degolada pede Justiça e desabafa:

Solange dos Passos Pimentel estava desaparecida desde terça-feira (27) à noite. Na quinta-feira, por volta das 11h, a jovem foi encontrada morta, com graves ferimentos no pescoço. Segundo exames preliminares no Instituto Médico Legal (IML), o crime teve requintes de crueldade. A jovem teve um dente arrancado e, além do corte, tinha marcas de cinco perfurações de 1cm no pescoço.

O delegado Douglas Borguez explica que entre 5 e 10 pessoas já foram ouvidas, e que imagens obtidas pela investigação podem ajudar na solução do caso. Ele só está esperando mais uma prova para pedir a prisão

Fonte: G1