Pai e filha são agredidos com martelo durante assalto a casa em Piracicaba

Quatro ladrões reviraram todos os cômodos do local em busca de dinheiro.

Uma família foi feita refém por uma hora dentro de casa no bairro Jardim Pacaembu, em Piracicaba (SP), por volta das 22h, nesta quarta-feira (17). Quatro homens com rostos cobertos buscavam dinheiro no local. Pai e filha foram feridos pelos assaltantes com golpes de martelo, segundo a Polícia Civil. Eles fugiram ainda com documentos e outros objetos.

De acordo com uma das vítimas, uma dona de casa de 63 anos, ela estava dentro da residência com a filha, de 33 anos; o marido, de 64; a neta, de 15; e uma amiga quando os quatro homens entraram pela porta da sala.

A dona de casa contou à reportagem do site na manhã desta quinta-feira (18) que ficou muito assustada quando os assaltantes entraram. ?Eles foram muito rápidos. Renderam meu marido com uma faca e pediram dinheiro o tempo todo. A casa foi revirada?, disse a vítima, que ainda estava muito abalada durante a entrevista.

Enquanto parte dos assaltantes revirava os móveis da família atrás de dinheiro, outros batiam no marido e na filha com um martelo, que chegou a quebrar. ?Meu marido e minha filha sangravam muito. Os assaltantes fizeram a gente deitar sobre o sangue deles no chão. Não queriam que olhássemos para o rosto deles?, contou a dona de casa.

A dona de casa informou ainda que os assaltantes fugiram pela porta dos fundos da residência e deixaram as vítimas amarradas no chão da cozinha. ?Conseguimos nos soltar e pedimos socorro aos vizinhos?, contou.

Os dois feridos foram socorridos por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do resgate do Corpo de Bombeiros e permanecem internados na Santa Casa de Piracicaba.

A dona de casa não soube informar à polícia e nem à reportagem quanto de dinheiro e de objetos foram levados. Ela disse que quando conseguir organizar a casa irá fazer uma lista com o que foi levado e complementar o boletim de ocorrência. Ela contou que o único dinheiro roubado foi o que estava no bolso do marido.

Gravemente ferido

A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que as duas vítimas ficaram gravemente feridas com o assalto. O homem de 64 anos teve ferimentos no rosto e passou por cirurgia, mas tem quadro estável. Já a filha do casal, de 33 anos, foi diagnosticada com traumatismo craniano encefálico (TCE) e o quadro clínico é estável.


Pai e filha são agredidos com martelo durante assalto a casa em Piracicaba

Pai e filha são agredidos com martelo durante assalto a casa em Piracicaba

Pai e filha são agredidos com martelo durante assalto a casa em Piracicaba

Fonte: G1