Pai suspeito de estuprar duas filhas em Brazlândia é preso em Goiás

O homem fugiu assim que soube que a prisão foi decretada. Ele vai cumprir 18 anos de prisão

Um homem de 51 anos condenado pelo estupro das duas filhas foi capturado na tarde desta quinta-feira (14/11), em Colinas do Sul (GO). Ele foi preso por investigadores da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) após cinco anos de buscas. O acusado teria abusado das garotas de 2003 a 2008 até ter sido flagrado pela esposa. Na época que o crime foi descoberto, as meninas tinham 15 e 20 anos.

A família morava em uma residência no Setor Tradicional de Brazlândia. Em uma tarde, a mãe das garotas estranhou não ter encontrado o marido em casa e decidiu procurá-lo em imóvel mantido no povoado goiano Pé de Serra, próximo de Brazlândia. A esposa o viu violentando a filha mais velha ao abrir a porta do barraco. Ouvidas pela polícia, as irmãs relataram ser abordadas na ausência da mãe.

"Ele dizia às garotas que as mataria e também a mãe delas", detalhou o delegado-chefe adjunto da 18ªDP, Antônio Dimitrov. Ameaçadas, as familiares não contavam os abusos sequer uma à outra e, assim, desconheciam os estupros sofridos entre elas. Desde a emissão do mandado, ainda em março de 2008, o suspeito era considerado foragido. Enquanto ainda era procurado, ele foi julgado e condenado a 18 anos de prisão pelo então crime de atentado violento ao pudor - hoje extinto da legislação.

?Obtivemos, nesta semana, a preciosa informação do paradeiro dele, em Cavalcante (GO), por meio da subsecretaria de sistema penitenciário", explicou o delegado-chefe adjunto da 18ªDP, Antônio Dimitrov. Ao instalar-se na cidade, o suposto abusador abriu comércio em que vendia doces e salgados, em frente a uma escola de ensino fundamental do município. "Apesar disso, não soubemos de qualquer abuso dele na região", ressalvou o delegado.

Duas equipes de policiais - da 18ªDP e da SSP - foram enviadas à cidade para capturar o suspeito. Ao chegarem ao comércio, contudo, ele havia escapado. "Mesmo com o cerco feito, deve ter sido informado de algum modo. Descobrimos que ele estaria em Colinas, município 50 a 60 quilômetros dali", relatou. No segundo ponto, os investigadores flagraram, na tarde de quinta-feira, o foragido bebendo, sentado em bar.

O suspeito, que será encaminhado no sábado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada, chegou ao Distrito Federal na madrugada desta sexta-feira. Ele cumprirá a condenação de 18 anos, conforme Dimitrov.

Fonte: Correio Web