Acusado de estuprar neto de 8 anos está solto em Teresina

Acusado de estuprar neto de 8 anos está solto em Teresina

Mandado de prisão emitido pelo juiz Almir Tajra desde setembro de 2013.

O mototaxista, Tiago Teixeira, pai do menino de oito anos que teria sido estuprado pelo próprio avô ainda está angustiado e revoltado com as autoridades policiais que ainda não executaram o mandado de prisão emitido pelo juiz Almir Tajra desde setembro de 2013.

Pronto para ajudar nas investigações para prender o foragido, o pai da criança afirma que já procurou o DPCA. ?Eu falei com o delegado. Ele me disse que ainda não tem posse do mandato. Estão fazendo corpo mole e não estão querendo resolver o meu problema. Eu não sei mais o que fazer, acho que ele deve ficar solto mesmo! Se o juiz, que é quem manda na polícia, não pode, quem pode??, desabafa o pai.

Depois dos apelos feitos pela família, o apresentador Silas Freire levou Zé do Bairro para a frente da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para a prisão do acusado, o próprio avô da criança, mesmo assim ainda não foi solucionado o caso.

?O que aconteceu é que o fato em si ocorreu, o pai deixava o filho na companhia do avô e ele, pelo que me consta, abusava sexualmente do neto. Atendendo o pedido da delegada, Dra Marcela Sampaio, após ouvir a promotora Vera Lúcia eu decretei a prisão preventiva e até a presente data esta ordem não foi cumprida?, explica o juiz Almir Tajra.

Ele afirma que o avô se encontra em local desconhecido e, por esta razão, ainda não foi preso, mas ?ele poderá ser preso nas próximas horas?. O juiz assegura que pedirá urgência no cumprimento do seu mandato.

Fonte: Denison Duarte