Pais são presos por acobertarem filho adolescente que traficava drogas

Após receber várias denúncias anônimas, a PM montou uma operação para flagrar os suspeitos.

Três adolescentes com idades entre 14 e 17 anos foram apreendidos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Barbacena, na Região Central de Minas. O crime ocorria na casa de um deles e com o consentimento dos pais, que também foram detidos. A Polícia Militar (PM) chegou ao local após receber várias denúncias anônimas.

No início da madrugada desta segunda-feira, os policiais montaram uma operação e começaram a monitorar a casa, que fica no Bairro Caiçaras. Eles flagraram muitos usuários passando pelo local e viram quando uma mulher de 30 anos se aproximou e foi atendida por um adolescente de 15 anos. Com os dois foram apreendidos uma pedra de crack e R$ 17 em dinheiro. Os militares entraram na casa e apreenderam uma balança de precisão, duas facas, duas porções prensadas de maconha, um triturador, R$ 294 em dinheiro, duas lâminas usadas para fracionar a droga, e 20 pedras de crack prontas para venda. Um jovem de 22 anos que agia como olheiro, alertando sobre a aproximação da polícia, também foi preso.

Questionados, os pais do garoto de 14 anos confessaram à polícia que sabiam que o filho vendia drogas com os outros dois adolescentes, mas não tomaram nenhuma providência. Eles também foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade juntamente com os outros envolvidos.

Fonte: Estado de Minas