Para justificar gravidez, menina de 11 anos cita Virgem Maria

A polícia chegou até o acusado após depoimento da mãe

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Piracicaba (SP) investiga se mãe da menina de 11 anos, que teve que um bebê abandonado em um canavial após o parto, tinha conhecimento de que a filha era abusada sexualmente pelo pai. Segundo relatos da garota à polícia, o recém-nascido é filho do pai dela.

Segundo o investigador Jeferson Antônio Dias, a mãe da criança de 11 anos nega que sabia que a filha estava grávida do seu marido. "Ela diz que a filha ficava muita quieta e que ela perguntou por várias vezes quem era o pai, mas a menina dizia:  mãe eu não tive relação com ninguém. Isso pode acontecer, a Virgem Mária não teve filho sem ter relação. Ela me dizia que ainda era virgem", conta o investigador.

O bebê foi encontrado na noite da última quarta-feira (4), ainda com o cordão umbilical, após uma denúncia anônima. De acordo com Polícia Civil, a menina deu à luz na tarde de quarta e o parto foi realizado dentro da casa dela, no distrito de Ártemis, área rural de Piracicaba. A mãe da menor confessou que fez o parto e depois avisou o marido, que descartou o bebê em frente a uma chácara do bairro Itaperu por volta das 20h.

A mãe da menina afirmou aos policiais civis que não sabia que o marido abusava da filha. Ela foi liberada, mas poderá responder por abandono de incapaz. Já o homem, que tem 36 anos, ficou detido na delegacia. Ele é suspeito de violência sexual contra a própria filha, além do abandono.

O convite para um chá de bebê, achado na bolsa onde estava a criança, foi a pista que levou os policiais à mãe do recém-nascido. O evento foi realizado em dezembro por um casal que também está para ter filho. Segundo eles afirmaram à polícia, a mãe da menina dizia à família que ela não estava grávida, mas apenas tinha engordado.

A menina foi levada para um hospital de Piracicaba para se recuperar do parto. O bebê também ficou em observação em uma unidade de saúde da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES