Parnaíba: Criança ficou com rosto e as costas lesionadas

Criança de apenas três anos foi agredida pela própria mãe.

Na  quarta-feira (26), uma criança de apenas três anos de idade, do sexo masculino, foi vítima de agressões no bairro Frei Higino, em Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com informações da Polícia Militar, as agressões foram cometidas pela própria mãe do garoto, que foi conduzida à Central de Flagrantes e liberada logo depois.

A capitã do Grupamento de Atendimento Especial à Criança ao Idoso e a Mulher (GAECIM), Leoneide Rocha, informou que a criança foi encontrada pela polícia com o rosto e as costas lesionadas. 

“Infelizmente nós constatamos que houve as lesões, onde a criança foi agredida pela própria mãe com um cinto e a lesões estavam no corpo da criança e também próximas ao queixo, da boca", afirmou.

A mãe se irritou ao perceber que a criança não queria tomar remédio. "Durante o atendimento, a mãe foi questionada sobre os motivos que a levaram a cometer tal atitude, ela informou que foi dá medicação para a criança que rejeitou e ela se irritou. Ela foi conduzida e liberada logo em seguida", acrescentou. 

Ainda segundo Leoneide Rocha, a criança foi medicada e passa bem.  "A criança está na casa de uma tia materna e passará para guarda de uma tia paterna", finalizou. 

O pai do menino, que não estava no momento da intervenção e foi prestar depoimento na delegacia, não quis se manifestar à imprensa. O Conselho Tutelar vai adotar uma medida protetiva para evitar a recorrência da hostilidade.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title




Fonte: Portal Meio Norte