Envolvidos na morte de Décio Sá vão ser soltos

Envolvidos na morte de Décio Sá vão ser soltos

Os acusados tem o direito de comparecer a audiência que será realizada dia 18 de dezembro, e só com a liberdade o processo poderá evoluir

O promotor de justiça Benigno Filho, que acompanha o processo que julga os acusados de envolvimento no assassinato do empresário Fábio Brasil, no Piauí, afirmou ao meionorte.com que pedirá a liberdade condicional dos envolvidos, mas apenas para que compareçam a audiência no dia 18 de dezembro. Eles também são acusados da morte do jornalista Décio Sá, no Maranhão.

Segundo ele, alguns dos acusados estão presos em locais distantes, como Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Eles fazem questão, e é de direito dos acusados, de comparecer à audiência, e como o estado não pode custear a viagem deles e nem possui equipamentos para realizar uma vídeo-conferência, terão de ficar livres até o dia 18 de dezembro.



Benigno Filho informou que os acusados não poderão sair de São Luís, no Maranhão, e que se isso não for feito, o julgamento não irá adiante. ?Uma audiência já havia sido marcada para o dia 19 de novembro, mas não aconteceu por conta dessa dificuldade?, contou o promotor. Os acusados são, atualmente, presos provisórios.

Fonte: Andrê Nascimento