Passe Livre Enem garante passagem de ônibus a alunos do 3º ano

Governador lança Pré-Enem Seduc e garante transporte de estudantes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias lançou, na manhã desta segunda-feira (3), a campanha "Pré-Enem Seduc: reta final”. O projeto, realizado pelo Governo do Estado por meio Secretaria Estadual da Educação (Seduc), entra na sua reta final e traz novidades para os alunos das redes públicas de ensino.

Dentre elas, está o Passe Livre Enem que vai garantir a passagem de ônibus para os alunos do 3º ano residentes em Teresina. Cada aluno receberá um cartão com quatro passagens, duas para cada dia de prova. Para o interior, a Seduc vai garantir ônibus das cidades onde não haverá pontos de aplicação para os municípios onde serão realizadas as provas do Enem. Mais de 20 mil estudantes já participaram das 10 revisões Pré-Enem Seduc e se preparam para realizar as provas nos dias 5 e 6 de novembro. 

Universidade Aberta

No evento, o governador ressaltou ainda a abertura de 14 mil vagas na Universidade Aberta do Brasil (UAB). São vagas para o ingresso ao ensino superior e pós-graduação distribuídas em mais de 90 municípios do estado.

“Além das vagas do Enem, trazemos agora essa novidade. O jovem que reside no interior poderá estudar perto da sua família, na sua cidade natal, onde antes não tinha estrutura para ofertar um ensino de qualidade. Hoje, a formação superior desses jovens se torna realidade e vir para a capital será uma alternativa e não falta de opção. Ainda lançaremos no dia 19 o edital da Universidade Estadual com mais 4 mil vagas”, destacou o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES