Pedro II: Bebê que foi vítima de estupro recebe alta e passa bem

Criança de um ano e três meses ficou oito dias internada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bebê de um ano e três meses que foi vítima de um estupro na cidade de Pedro II, Norte do Piauí, no último domingo (07), recebeu alta da maternidade Dona Evangelina Rosa, após oito dias internado. A criança foi estuprada e encontrada em um ponto de drogas, chamada de cracolândia, no bairro Santa Fé, na periferia do município. 

A criança foi internada no domingo na Evangelina Rosa, onde passou por cirurgia para reconstituição da parte íntima. Ela apresentava graves hematomas na região íntima, além de lesões na rosto e na boca. Durante estadia na maternidade, o bebê ficou sob observação médica e recebeu alta hospitalar nesta terça-feira, dia 16. 

O caso ganhou repercussão e continua sendo investigado pela delegada Camila Miranda, que já ouviu 10 pessoas entre parentes e pessoas que estavam próximo ao local do crime.

A mãe da menina estaria em uma festa no momento em que ela foi raptada e violentada. A menina estava sob cuidados de uma tia, que só percebeu a ausência da sobrinha no momento em que foi amamentar sua filha durante a madrugada e seguiu rumo a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrências (B.O).

Acusado é preso

Na terça-feira (09), um adolescente de 17 anos foi detido acusado de ser o responsável por estuprar o bebê. O menor mora próximo a residência da avó da criança, de onde ele raptou a bebê enquanto ela dormia. O menor confessou o crime e afirmou tomar medicamentos por conta de problemas mentais.

O delegado geral da Polícia Civil disse que o acusado já estava sob linha de investigação e por isso sua apreensão foi realizada: “Desde domingo nós ficamos sabendo desse crime bárbaro com essa criança e a equipe da Polícia Civil de Pedro II, Piripiri, Teresina vinham trabalhando incessantemente para elucidar esse fato. Então ontem conseguimos localizar esse adolescente na região através de investigações, por conta de algumas marcas que ele tinha. Ele confessou o crime e a autoria está 100% comprovada, os delegados não dormiram todos esses dias e conseguimos colocar esse elemento que tanto envergonha a sociedade atrás das grades”, declarou. 

Segundo Riedel Batista, o menor pegou a criança durante a madrugada e levou a um matagal próximo a residência. Lá ele abusou da criança que graças a Deus está bem e medicada. Ontem mesmo ele foi tirado de Pedro II e levado para Piripiri acompanhado do Promotor de Justiça. É uma situação que qualquer um sente, a gente tem que mudar essa legislação, existe uma proteção muito grande com o menor, esse crime certamente não teria ocorrido se tivesse uma punição severa, e a certeza do cumprimento da pena. O perfil dele já depõe contra ele em relação a esses atos anteriores”, falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES