Pedro II: 'Comoveu a todos', diz prefeita sobre bebê estuprada

Governo amplia esforços em segurança em Pedro II.

O Governo do Estado do Piauí, por meio das secretarias de Governo e de Segurança, e a prefeita de Pedro II, Neuma Café, estiveram reunidos, nesta quarta-feira (10), no Palácio de Karnak, com o objetivo de buscar soluções para melhorar o policiamento na cidade, localizada a 195 quilômetros ao norte da capital.

A reunião também fomentou estratégias para a atuação do Poder Público com a finalidade de ajudar a família da bebê de um ano e três meses vítima de estupro no último domingo (7) em Pedro II.

“De imediato, faremos as ações mais urgentes na área com o reforço da segurança. Nós também enviaremos três guarnições com os equipamentos, com as pessoas e os veículos a mais. Além disso, aumentaremos o efetivo policial, de modo permanente, a partir do próximo mês”, ressaltou o secretário de Governo Merlong Solano.

Na última terça-feira (9), a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento na violência. Na oportunidade, a população, revoltada, invadiu e incendiou parte da delegacia da cidade e algumas motos que estavam no pátio.

De acordo com o secretário Merlong Solano, pessoas danificaram um espaço que desempenha um trabalho eficiente em Pedro II. “Eu compreendo a revolta, mas explodiram contra o setor da segurança que melhor funciona, pois a polícia tem conseguido prender os elementos. Tanto que neste caso apurou rapidamente a responsabilidade, inclusive com perícia técnica, para não restar dúvidas da autoria de quem praticou esse ato monstruoso”, afirma o gestor.

Na reunião, ficou acertada a reparação dos danos causados na delegacia da cidade. “Estamos autorizados a proceder com os esforços necessários para reparar os danos causados pela população na delegacia de polícia daquela cidade”, comentou o secretário de Seurança, Fábio Abreu.

Segundo a prefeita de Pedro II, Neuma Café, a violência que aconteceu na cidade comoveu toda a população. “Esse caso comoveu a todos na cidade e a gente, como prefeitura, está se organizando desde o primeiro momento em que tivemos notícia do fato para ajudar a família da criança”, ressalta a chefe do executivo do município.

Fonte: Portal do Governo do Piauí