Pego com habilitação falsa, jogador do Grêmio vai a presídio

Pego com habilitação falsa, jogador do Grêmio vai a presídio

A Polícia Civil informou que este é o procedimento padrão para autuações em flagrante

O atacante Leandro, do Grêmio, foi flagrado em uma blitz da Lei Seca na esquina da Avenida Pernambuco com a Avenida Farrapos, na Zona Norte de Porto Alegre, pouco depois da meia-noite desta quinta-feira. A Brigada Militar verificou a documentação do jogador, que tem 18 anos - faz 19 em maio -, e constatou que ele estava com carteira de habilitação falsa. Autuado em flagrante, ele chegou a ser encaminhado ao Presídio Central.

A Polícia Civil informou que este é o procedimento padrão para autuações em flagrante. Leandro foi até o presídio, acompanhado de um advogado, fez a ficha no local e foi liberado. A polícia ainda não forneceu maiores informações sobre a liberação do jogador e nem sobre os detalhes da ocorrência.

Os agentes desconfiaram do documento depois de perceberam que o código de barras estava borrado. Ao consultarem o documento no sistema, verificaram que a numeração não existia. O jogador foi enquadrado no artigo 304 - portar documento falso - que prevê pena de dois a seis anos de prisão.

Leandro foi encaminhado ao Palácio da Polícia antes de seguir para o Presídio Central. Por volta das 7h40, a defesa do jogador conseguiu um alvará de soltura e libertou o jogador. Ele deixou o Presídio Central no carro do seu advogado. No banco de trás do veículo, se abaixou e evitou a imprensa.

O diretor de futebol Paulo Pelaipe disse que não vai se manifestar, pois entende que é um assunto pessoal do jogador. A assessoria de imprensa do clube também não tinha maiores detalhes no momento do contato da reportagem, por volta das 8h30.


Pego com falsa CNH, jogador do Grêmio vai a presídio

Fonte: Globo.com