Perícia faz hoje reconstituição do caso Mércia

Perícia faz hoje reconstituição do caso Mércia

Promotoria pediu que trabalho fosse feito sem a presença dos suspeitos

Uma equipe de peritos fará a reconstituição do assassinato da advogada Mércia Nakashima nesta quarta-feira (11). A simulação será baseada no depoimento de Mizael Bispo dos Santos, ex-namorado da vítima e principal suspeito do crime.

O trabalho deve começar às 11h30, na casa de Bispo, em Guarulhos, Grande São Paulo. De acordo com a chefe do setor de perícia da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), Jane Belucci, o horário foi marcado para tentar coincidir com o término do depoimento de um parente de Bispo, marcado para as 10h.

Segundo Belucci, essa reconstituição não vai contar obrigatoriamente com a presença dos suspeitos. O trabalho é considerado preliminar e tem como objetivo confrontar e averiguar a versão de Bispo, de acordo com a perita. Depois, Mizael Bispo e o vigia Evandro Bezerra da Silva devem ser convocados a participar de outra reconstituição.

O promotor Rodrigo Merli, que acompanha o caso, foi quem pediu esse trabalho preliminar, disse Jane. A reportagem do R7 não conseguiu contato com Merli.

Os advogados de Bispo Samir Haddad e Ivon Ribeiro disseram que não foram informados sobre o trabalho.

Fonte: R7, www.r7.com