Lei seca: Periquito "falastrão" denuncia e seu dono acaba detido no México

Operação para flagrar motoristas alcoolizados prendeu cerca de 120 pessoas.

Durante uma mega operação para prender motoristas alcoolizados ocorrida sábado (11) na Cidade do México, a polícia da capital mexicana foi surpreendida por uma denúncia pouco comum.


Periquito

Enquanto fiscalizavam diversos carros em uma avenida da cidade, um automóvel chamou a atenção dos guardas devido a uma voz que dizia: "Está borracho! Está borracho!" (Está bêbado! Está bêbado!, em tradução livre).

Inicialmente, os policiais pararam o veículo de Guillermo Yamil Reyes, de 49 anos, acreditando que algum passageiro do veículo estava gritando. Entretanto, quando se aproximaram perceberam que a denúncia de que o motorista estava bêbado vinha de uma gaiola.

O dedo-duro era um periquito falante, mesmo assim, as autoridades levaram a sério a denúncia do pequeno animal. Assim, Guillermo Yamil Reyes foi obrigado a fazer o teste do bafômetro que confirmou o alto nível de álcool no sangue. A polícia não hesitou e prendeu o motorista alcoolizado imediatamente.

O homem ainda tentou evitar a prisão dizendo que se fosse separado do mascote, ambos morreriam de tristeza. A vigilância de animais foi chamado ao local e ficou encarregada de cuidar do periquito enquanto o dono passará um tempo na prisão.

De acordo com a polícia, outras 120 pessoas foram presas durante a operação na Cidade do México.

Fonte: r7