PF apreende 21 mil comprimidos de ecstasy com romeno

Em menos de dez dias, este é o terceiro romeno preso pela PF no mesmo aeroporto.

A Polícia Federal (PF) prendeu um romeno, de 35 anos, com mais de 21 mil comprimidos de ecstasy, na noite desta sexta-feira (15), no Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim (RN). A droga foi descoberta quando agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e fiscais da Receita Federal faziam fiscalização na área de desembarque internacional.

Em menos de dez dias, este é o terceiro romeno preso pela PF no mesmo aeroporto.

O ecstasy estava escondido sob o forro de uma das bagagens do romeno, que vinha de um voo de Lisboa. Mesmo esvaziada, ela apresentava um peso excessivo. Os policiais encontraram quatro sacos plásticos com os comprimidos de ecstasy.

O romeno foi preso e levado para a Superintendência da Polícia Federal. Em depoimento, o passageiro disse que conheceu um homem na Holanda.

Em seguida, este mesmo homem o levou para passear na Bélgica e, durante a viagem, fez um convite para que viesse ao Brasil conhecer mulheres e passear.

Ainda segundo a PF, o romeno deveria deixar a mala com uma pessoa no Brasil e retornar para a Holanda com uma "encomenda". O estrangeiro afirmou que havia sido orientado para se hospedar em qualquer hotel em Natal e que seria contactado pelo celular por uma pessoa que buscaria a droga.

Fonte: g1, www.g1.com.br