Polícia deflagra operação no Nordeste contra clonagem de cartões de crédito

Equipes cumprem mandados em Salvador, Feira de Santana e Recife

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta quinta-feira uma operação para desarticular uma quadrilha de clonagem de cartões de crédito nos Estados da Bahia e Pernambuco. Batizada de Operação Oceânica, a ação cumpre nove mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão nas cidades baianas de Feira de Santana e Salvador, além da capital pernambucana Recife.

Segundo a PF, a quadrilha investigada atuava nos estados da Bahia e Pernambuco, e no Distrito Federal, clonando cartões de crédito e de débito e praticando fraudes bancárias, adquirindo bens e comprando passagens aéreas.

Um dos investigados já havia sido preso na Operação Férias, desencadeada pela Polícia Federal em 2008 para reprimir o tráfico internacional de pessoas. O detido, segundo a PF, era responsável pela aquisição de passagens aéreas com o uso de cartões clonados.

A operação foi deflagrada com base em investigação que teve início há cerca de um ano e meio pela Superintendência de Polícia Federal na Bahia em conjunto com a Procuradoria da República em Feira de Santana. Os investigados deverão ser indiciados pelos crimes de formação de quadrilha e furto qualificado mediante fraude.

Fonte: Terra