PF desarticula quadrilha especializada em assaltos a bancos

Foram apreendidos dois veículos, uma motocicleta, uma balaclava, coletes e cinco armas municiadas.

A Polícia Federal (PF) desarticulou, neste domingo (5), uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias e caixas eletrônicos no Ceará. Ao todo, três homens ? com 36, 28 e 23 anos ? foram presos na praia de Lagoinha, litoral oeste do Ceará.

De acordo com a PF, a quadrilha, formada por cinco homens, já estava sendo investigada há cerca de dois meses, sendo constatada a participação de um foragido do presídio de Pacatuba. A prisão dos três integrantes ocorreu num imóvel alugado pelo grupo a fim de servir de apoio para planejamento de futuros assaltos em Caucaia e na região do Cariri. A ação também contou com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Turístico (PMTUR), e Batalhão de Polícia de Paraipaba.

Foram apreendidos dois veículos, uma motocicleta, uma balaclava, coletes e cinco armas municiadas: uma pistola calibre 40, dois revólveres calibre 38, um revolver calibre 22 e um rifle calibre 38 e dois cartuchos para fuzil. Os presos foram encaminhados para um dos presídio do Ceará e responderão por crimes de roubo qualificado, porte ilegal de arma de uso permitido e restrito, formação de quadrilha e por uso de documento falso.

Segundo as investigações, o grupo foi responsável pelo assalto a um caixa eletrônico ocorrido no dia 31 de julho, no Bairro José Walter, em Fortaleza. Durante o assalto foram levados armas e coletes à prova de bala dos vigilantes que faziam a segurança do caixa.

Fonte: jangadeiroonline.com.br