SEÇÕES

PF faz conduções coercitivas de seis candidatos do Enem em Teresina

A PF monitorou pessoas que já eram investigadas por fraudes.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado da Polícia Federal (PF) Franco Perazzoni informou que foram cumpridos no domingo 31 mandados de condução coercitiva e 31 de busca e apreensão tendo em vista impedir fraudes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Os alvos já eram monitorados e estavam fazendo prova neste domingo. Não houve prisões. As ações ocorreram em 13 estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A Polícia Federal do Piauí fez conduções coercitivas em Teresina de seis candidatos . Eles prestaram depoimentos e foram liberados porque não tinham equipamentos eletrônicos ou telefone celular.

Além dos 31 conduzidos para depor, houve um flagrante em Londrina (PR) de candidato com celular. Ele foi eliminado e também conduzido à delegacia.

A PF monitorou pessoas que já eram investigadas por fraudes em outras edições do Enem e também concursos públicos. Assim, passou a monitorá-las.

Franco Perazzoni informou que tiveram suas conduções coercitivas feitas candidatos eram pilotos, que fazem a prova para repassar informações, quantos eram beneficiários.

Segundo ele, não houve fraude no Enem este ano,mas isso ainda será apurado devidamente ao longo das investigações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos