PF faz operação contra trafico internacional em três Estados

PF faz operação em três Estados

PF faz operação contra o tráfico internacional de drogas em três EstadosA PF (Polícia Federal) realiza nesta sexta-feira uma operação para combater o tráfico internacional de drogas nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e em São Paulo. No total, devem ser cumpridos 29 mandados de prisão temporária. Até as 10h não havia informações de detidos.

Segundo informações da PF, as investigações que culminaram na operção São Cristovão tiveram início em 2008, após a apreensão de mais de 230 kg de cocaína, em sete episódios diferentes. Na ocasião, a polícia identificou um empresário de Cuiabá como o líder da quadrilha.

A polícia destaca que a quadrilha ainda praticava receptação de veículos roubados e os encaminhava para a Bolívia. Também devem ser cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de condução coercitiva (onde a pessoa é detida para prestar depoimento).

A polícia investiga a possível participação de servidores públicos nas ações da quadrilha através da liberação de veículos apreendidos por suspeita de adulteração. Em sua maior parte os veículos eram adquiridos em São Paulo e Curitiba e encaminhados para a Bolívia após a adulteração de documentos.

Os presos serão indiciados por tráfico internacional de entorpecentes, associação para o tráfico e receptação de veículos.

Fonte: AE