SEÇÕES

PF já contabilizou R$ 40 mi encontrados em 'bunker' ligado a Geddel

Malas e caixas foram apreendidas em um apartamento em Salvador

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal já contabilizou mais de R$ 40 milhões nas malas e caixas apreendidas em um apartamento que seria utilizado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), em Salvador. O montante continua a ser contabilizado, disse o colunista Matheus Leitão. 

Batizada de Tesouro Perdido, a Operação realizada nesta terça-feira (5) é um desdobramento das investigações sobre fraudes na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal, a Cui Bono. Geddel foi vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco.

A PF diz que é a maior apreensão de dinheiro em espécie da história e o valor apreendido será depositado em conta judicial Ao todo, sete máquinas são usadas na contagem das cédulas. 

A busca e apreensão no apartamento emprestado foi autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasília. Durante as investigações sobre Geddel, surgiu a suspeita de que ele estava usando o local para esconder provas de atos ilícitos e dinheiro em espécie.

A PF chegou a um endereço em Salvador, que seria, supostamente, utilizado por Geddel Vieira Lima como “bunker” para armazenagem de dinheiro em espécie.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos