PF prende grupo que planejava assalto a banco com uso de explosivos

Armas que seriam usadas no assalto foram apreendidas durante a ação da Polícia Federa

A Polícia Federal prendeu na madrugada desta segunda-feira cinco homens armados em Charqueadas (RS), a 38 quilômetros da capital. Segundo as investigações, o grupo planejava atacar um banco no interior do Rio Grande do Sul com o uso de explosivos.

Entre os presos está um ex-vigilante. Todos têm histórico de assaltos a banco e responderão por formação de quadrilha, receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido e transporte de explosivo.

Após policiais federais identificarem na noite de domingo um automóvel Honda City roubado e clonado estacionado na avenida Antônio de Carvalho, em Porto Alegre, passaram a monitorá-lo. Vigiado pela Polícia Federal, a quadrilha se dirigiu até São Vicente do Sul, na região de Santa Maria, circulou pela cidade e, em seguida, rumou de volta à capital. No caminho, foram abordados no posto de pedágio de Charqueadas.

O grupo tentou fugir, mas foi capturado. No veículo foram encontrados uma submetralhadora nove milímetros, uma metralhadora 762 antiaérea, uma espingarda calibre 12, três pistolas nove milímetros, um revólver calibre 38, 2,5 quilos de explosivos, coletes à prova de bala, radiocomunicadores, tocas ninja, ferramentas e mais de 300 munições.

Fonte: Terra