PF prende suspeito de tentar matar secretários municipais

Pelo depoimento das próprias vítimas, Paim teria sido o autor dos disparos.

Policiais federais de Cascavel (PR) prenderam na manhã desta quinta-feira, em Salgado Filho, sudoeste do Estado, um homem acusado de tentativa de homicídio contra secretários municipais da cidade na madrugada de 7 de outubro, dia do primeiro turno das eleições municipais. O crime teria ocorrido por motivação política já que os envolvidos são de partidos que se opõem no município.

Francisco Cauma e Clédio Andre Pellegrini estavam transitando de automóvel pelo centro de Salgado Filho quando o veículo foi fechado por outros dois: uma Saveiro e um Vectra, que estariam sendo ocupados por três homens: Euvandro Canesso, Sebastião Paim e Marcos Ruch.

Pelo depoimento das próprias vítimas, Paim teria sido o autor dos disparos que atingiram os servidores municipais. Ele foi preso em flagrante no mesmo dia do crime. Hoje, a prisão foi de Euvandro Canesso. O terceiro ocupante dos veículos, Marcos Ruch, é dado como foragido.

Também na manhã desta quinta os policiais apreenderam a arma do crime, um revólver calibre 38, com munições. A arma estava na residência do filho de Paim. Todos os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Estadual de Barracão (PR).

Fonte: Terra