PF prende suposto líder do tráfico e mais 15 em 4 Estados

O delegado federal Victor Emmanoel Menezes informou que duas pessoas foram presas em Salvador

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira, em Santo Antônio de Jesus (BA), Antônio Rodrigo Santos Neves, apontado como um dos líderes de uma quadrilha com atuação no tráfico de drogas. Na operação Cerco Fechado, realizada em Salvador, Vitória da Conquista, Jequié, Poções, Santo Antônio de Jesus, no Estado da Bahia, São Paulo (SP), Recife (PE) e Corumbá (MS), foram cumpridos 16 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão.

De acordo com a investigação da PF, que começou há três meses, Neves comandava a compra e a distribuição de droga para as cidades do sudoeste da Bahia. Na ação, foram capturados os lideres da organização e traficantes baianos que adquiriam drogas para distribuição em Vitória da Conquista, Jequié e Poções.

O delegado federal Victor Emmanoel Menezes informou que duas pessoas foram presas em Salvador e mais duas em Vitória da Conquista. Outros acusados foram conduzidos à PF em Jequié, Poções, São Paulo, Santo Antônio de Jesus, Recife e Corumbá. Foram apreendidos 65 kg de cocaína, pasta-base e outros derivados, além de maconha, R$ 11 mil em dinheiro, carros, motocicletas, documentos contábeis e extratos bancários com movimentações diárias que variam em até R$ 20 mil.

Em Poções, a 444 km de Salvador, foi descoberto um laboratório para refino de pasta base e produção de cocaína e derivados. Os policiais também apreenderam 2 kg de pasta-base, uma prensa utilizada no "batismo" da droga e prendeu uma mulher - de nome não divulgado - apontada como responsável pela guarda do local.

A PF informou que, após os trâmites legais, com indiciamento dos envolvidos, os presos serão encaminhados ao presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista. Eles responderam por tráfico e associação para o tráfico.

Fonte: Terra, www.terra.com.br