PI:Acusados de praticar estupro coletivo contra menor são julgados

O estupro coletivo ocorreu no dia 20 de maio

Acontece desde o inicio da manhã desta terça-feira (12), o julgamento  do caso de estupro coletivo contra a jovem de 17 anos, no município de Bom Jesus (635 km de Teresina), ao Sul do Piauí. O juiz responsável pelo caso, Heliomar Rios Ferreira,  realiza a audiência a portas fechadas e não permitiu a entrada da imprensa no julgamento.

De acordo com o radialista da cidade Ronilson Leal, a menor de 17 anos já foi ouvida e os demais depoimentos serão colhidos ao longo do dia. Os quatro adolescentes foram ouvidos ainda no Fórum da cidade e negaram participação no crime e estão soltos. O quinto acusado de envolvimento no crime, um maior de 18 anos, continua preso.

O comunicador adiantou ainda que o investigador da policia civil, doutor Anchieta, acredita que o resultado do julgamento não será dado nesta terça, pois uma das peças fundamentais para a resolução do inquérito ainda não chegou em Bom Jesus.

“O resultado do DNA, que é peça fundamental para o processo foi para o Posto Avançado do Instituto Médico Legal (IML), de Parnaíba e ainda não chegou no município”, disse o radialista em entrevista ao Portal Meio Norte.

O estupro coletivo ocorreu no dia 20 de maio. A adolescente foi encontrada seminua e amordaçada após ter sido drogada em uma obra em construção no centro da cidade. Os suspeitos de envolvimento no estupro coletivo são quatro adolescentes entre 15 e 17 anos e um maior de 18 anos.

Fonte: Portal Meio Norte