PI: Delegado agredido afirma que vai processar prefeito

O prefeito teria agredido o delegado jogando amido de milho e insultado-o.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comandante do Grupo de Policiamento Militar de Angical do Piauí, sargento Airton Avelino de Sousa, informou que vai entrar na Justiça por danos morais contra o prefeito do município, Jonalde Gomes. A suposta agressão aconteceu na noite de terça-feira de Carnaval (21).

Segundo o blog do jornalista João Carvalho, do Meio Norte.com, Jonalde chegou a ser algemado, preso e conduzido para a Central de Flagrantes.

Blog João Carvalho: Prefeito acusado de desacato é preso no interior do Piauí

O CASO

Acusado de atirar um pacote de amido de milho (maisena) no rosto do delegado de Polícia de Angical do Piauí e agredi-lo com palavrões, o prefeito de daquele município, Jonalde Gomes, foi algemado, preso e conduzido para a Delegacia daquela cidade, na madrugada de hoje, onde foi autuado em flagrante por desacato a autoridade e incitação ao crime, já que durante a sua prisão ele convocou a população para que desarmasse os quatro policiais que prestam serviço na cidade de Angical.

Segundo relato de populares, a confusão teve início quando o prefeito, que estaria embriagado, começou a gritar com o delegado do Município, tenente Viana, chamando-o de corno e outros palavrões, em decorrência de uma ordem dada pelo delegado de que fosse desligado um equipamento de som próximo a uma festa com banda que acontecia na principal praça de Angical. Inconformado com as ordens do delegado, o prefeito passou a proferir palavrões contra o delegado e por fim atirou uma caixa de maisena no rosto do policial, que de imediato lhe deu voz de prisão. Mesmo algemado o prefeito continuou xingando o delegado e ainda convocou a população para que desarmasse os policiais presentes, o que ocasionou um clima de tensão na cidade, no momento do incidente.

Depois de autuado em flagrante, Jonalde Gomes foi liberado pela Polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES