PI:Idoso é acusado de estuprar e engravidar sobrinha doente mental

Durante depoimento, em São João do PI, ele conferssou o crime.

Um idoso identificado como Domingos Paulo da Silva, mais conhecido por Domingos Rato, de 64 anos, foi preso por policiais Civis de Simplício Mendes e de São João do Piauí, acusado de estuprar e engravidar a própria sobrinha que tem deficiência mental. Além disso, ele é  procurador da própria irmã e redentor do cartão dos benefícios da vítima.

Em depoimento na delegacia de polícia de São João do Piauí, Domingos Paulo confessou  que mantinha relações sexuais com a menor. No entanto, nega a paternidade do filho da adolescente. A suspeita só será comprovada após realização de exames. 

"Ele estava há algum tempo abusando de forma sistemática de uma das sobrinhas, que é deficiente mental. Ela, inclusive, engravidou por causa dos abusos. Tomamos conhecimento do fato, reunimos informações e, com um mandado de prisão, conseguimos localizá-lo em um bar e efetuamos a captura. Ele foi levado para a Delegacia de São João do Piauí, onde confessou que tinha uma 'amizade' com a sobrinha", disse o delegado de Simplício Mendes-PI, Marcelo Leal. 

De acordo com o delegado, o acusado afirmou que fará exame de DNA para descobrir a paternidade do filho da dolescente. Ainda segundo Marcelo, caso seja condenado, o aposenatdo poderá pegar até 15 anos de cadeia.

A menor, que reside na cidade de Simplício Mendes com sua mãe prostrada com sequelas de um Acidente Vascular Cerebral - AVC, deu a luz no mẽs de maio. Domingos Paulo da Silva já respondia por uma tentativa de estupro ocorrida em 2007

Fonte: Saraivareporter