Pianista estuprado aos 6 anos publica livro sobre abuso

Foram 14 meses de batalha na justiça para conseguir publicar.

A história do pianista britânico James Rhodes, que foi abusado sexualmente aos 6 anos de idade por um professor, será retarada em um livro. No entanto, James enfrentou 14 meses de dura batalha na justiça para conseguir que o livro fosse publicado.

Image title

De acordo com informações, a ex-mulher do pianista, com quem ele teve um filho de 12 anos, temia que a publicação pudesse constranger o filho, já que o livro também traz relatos de problemas psiquiátricos, além da questão do abuso sexual.

"Vítimas de abuso sexual e de doenças psiquiátricas, como eu, não têm que ter vergonha de falar. Se uma pessoa como eu, com um perfil semi-público e vários amigos famosos, levou 14 meses para contar a verdade sobre sua história, imagina as outras pessoas?", disse ele. 

O ator Benedict Cumberbatch, indicado ao Oscar pelo filme "O Jogo da Imitação", que é amigo de infância do pianista, entrou em cena para defender a causa. 

"Esse homem sofreu abuso quando era uma criança e não pôde falar nada (...) e, como adulto, ao tentar contar o que sofreu, ter que experimentar de novo esse véu de silêncio, essa impossibilidade de gritar por ajuda, é estarrecedor", disse Cumberbatch.

Fonte: Com informações do Terra