Piauí reduz em 31,1% os casos de dengue

A notificação dos casos foi realizada por 155 municípios piauienses

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De janeiro a 5 de outubro de 2016, o Piauí notificou 5.083 casos de dengue, uma redução de 31,1% em relação ao mesmo período do ano passado, em que registrou 7.374 casos. Os dados são da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com o boletim, em 2016, a notificação dos casos foi realizada por 155 municípios piauienses, o que aponta uma redução em relação ao ano passado que notificou 166 casos.

Já os casos de febre chikungunya foram 2.155 notificações suspeitas e 1.280 confirmados, sendo um óbito confirmado. Teresina, Alegrete do Piauí, Caldeirão Grande, Beneditinos e Parnaíba foram os municípios com  maior número de casos notificados e Alegrete do Piauí, Caldeirão Grande, Francisco Macêdo, São João da Fronteira e Beneditinos tiveram a maio incidência.

Os casos de zika vírus foram 223, sendo 16 confirmados.

Apesar da redução dos casos notificados de dengue, e diante dos números elevados de zika e chikungunya, Estado, municípios e a sociedade em geral devem continuar em alerta para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor daquelas doenças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES