Piauí registrou cerca de 313 homicídios só no 1° semestre

Teresina concentra 63% desses crimes, com um total de 198 homicídios, no período registrado entre os meses de janeiro e junho desse ano.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (23) DO JORNAL MEIO NORTE

O Piauí registrou no primeiro semestre do ano 313 homicídios dolosos, segundo dados do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado (Sinpolpi). Teresina concentra 63% desses crimes, com um total de 198 homicídios, no período registrado entre os meses de janeiro e junho desse ano.

Os dados do último bimestre foram divulgados pelo Sinpolpi, na última terça-feira (22), e mostram que, só nos meses de maio e junho, o Piauí contabilizou 99 homicídios. O bimestre foi o menos violento do ano, já que, nos meses de janeiro e fevereiro, foram 101 crimes desse tipo e em março e abril foram 113. O mês de junho, no entanto, foi um dos mais violentos do ano, com 56 homicídios, ficando atrás apenas do mês de março, que registrou um total de 62 mortes.

Nos últimos dois meses, Teresina também registrou o maior número de casos, chegando aos 53 homicídios. Em maio foram registrados 22 mortes desse tipo na capital e 21 nos demais municípios do interior. Já no mês de junho foram registrados 31 em Teresina e os 25 restantes nas demais cidades.

Os dados do Sindicato mostram que cerca de 60% dos crimes foram cometidos com arma de fogo (59 casos) e 32 com armas brancas. O Sinpolpi contabiliza ainda que os crimes praticados com outros instrumentos, espancamentos e estrangulamentos estão crescendo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES