SEÇÕES

Picoenses registram homem nadando em avenida inundada durante chuva

As imagens do homem se esbaldando em meio a água circula na web

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A forte chuva registrada nos últimos dois dias, veio em boa hora, pois há dias não chovia. Muitos já começavam a temer pela lavoura de milho e feijão, mas a precipitação não serviu apenas para assegurar a lavoura, ou amenizar o calor, um homem, que não foi identificado, aproveitou a inundação temporária da lateral da Av. Senador Helvídio Nunes de Barros, no bairro Junco, e mergulhou na correnteza.

As imagens do homem se esbaldando em meio a água barrenta circulam pela internet e despertaram muitas manifestações de humor. No entanto, apesar de divertido, a prática não é recomendada, uma vez que essa água da chuva se mistura com o esgoto que circula a céu aberto, podendo transmitir uma série de doenças graves.

Dentre as enfermidades mais comuns podem ser registradas: hepatite pelo vírus A, leptospirose e diarreias infecciosas, e, em determinadas situações epidemiológicas, pode haver transmissão de cólera e febre tifoide. Portanto, por mais convidativa que a brincadeira possa parecer, deve-se evitar ao máximo se expor a água de enchentes provocadas pelas chuvas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos