PI: Detentos planejavam fugir após matar policiais

Os detentos pretendiam realizar uma fuga em massa, inclusive executando os agentes de plantão.

Agentes da Polícia Civil evitaram uma possível fuga em massa nesta sexta-feira na delegacia de José de Freitas. Um dos agentes de plantão ouviu um barulho suspeito no interior das celas, onde se encontra vários presos, oportunidade que comunicou o caso ao delegado titular, que imediatamente tomou as medidas necessárias evitando a fuga de mais de (10) dez presos de alta periculosidade.

Os detentos pretendiam realizar uma fuga em massa, inclusive executando os agentes de plantão. Na delegacia estão recolhidos vários que presos da justiça local, acusados de assaltos, estupros, tráfico de drogas, furtos e outros crimes.

Os policiais de plantão fizeram uma vistoria geral em todas as celas da delegacia. Durante a inspeção todos os presos foram retirados das celas e escoltados para um local seguro.

Os policias localizaram na parede no lado interno de uma das celas, dois buracos de vários centímetros de diâmetros. No local os agentes encontraram e apreenderam vários objetos de metal, fabricados pelos próprios presos, além de colheres de alumínio que eram utilizados para furar a parede.

Um agente da policia declarou, que as celas estão superlotadas, e depois deste episódio, o delegado Valter Junior, que assumiu recentemente o comando do distrito, irá solicitar a transferência de todos os detentos para um estabelecimento prisional do estado. No passado recente outro preso também tentou fugir também do 17ª DP mais foi impedido pelo policial de Plantão João Batista, que contou com apoio da policia militar.


Plano de fuga em massa é descoberto no 17ª delegacia de José de Freitas

Plano de fuga em massa é descoberto no 17ª delegacia de José de Freitas

Plano de fuga em massa é descoberto no 17ª delegacia de José de Freitas

Fonte: JF Agora