Polícia Militar anuncia onze grupos para o interior do Piauí; veja

Polícia Militar anuncia onze grupos para o interior do Piauí; veja

Grupos de reações táticas e especializados no atendimento a ocorrências de alto risco serão implantados.

A Polícia Militar do Piauí (PM/PI) está trabalhando para lançar no interior do Piauí onze grupos de reações táticas, especializados no atendimento a ocorrências de alto risco, como assaltos a agências bancárias, sequestros e tráfico de entorpecentes.

?São onze grupos táticos que vamos implantar no interior do Estado até o mês de dezembro?, disse o comandante geral da PM/PI, coronel Rubens Pereira, acrescentando que ainda este mês fará o lançamento desses grupos, para reforçar a segurança.

Quanto à Operação Piauí, inaugurada na última sextafeira (30/09), o coronel Rubens Pereira argumentou que faz parte de um conjunto de operações que serão levadas a efeito no decorrer deste mês, com a utilização de motocicletas entregues há duas semanas pelo governador Wilson Martins, num investimento que (somado aos veículos adquiridos) totaliza R$ 1,496 milhão.

As novas viaturas e motocicletas estão sendo utilizadas nas operações da PM/PI, as quais ? de acordo com avaliação do comandante geral ? já estão surtindo resultados positivos. O objetivo é a redução do índice de criminalidade em pelo menos 10% até o final do ano.

Fonte: Jornal Meio Norte